terça-feira, 6 de janeiro de 2009

PETISKO DA SEMANA

CHOCO FRITO À MODA DE SETÚBAL



É Setúbal, pois claro. É uma das especialidades gastronómicas da "Princesa do Sado".Quem teve o privilegio de ir a Setúbal no sábado passado, teve a oportunidade provar este delicioso petisko.

Receita:
Pode comprar as tiras de choco já limpas ou comprar o choco inteiro e pedir que o limpem e cortem. Duvido sempre da primeira opção, pelo que, compro sempre inteiro.



Tempere as tiras de choco com sal, pimenta e sumo de limão. Deixe marinar durante 1 ou 2 horas, passe por farinha e frite em óleo e banha de porco depois de quentes. Mais ou menos uma parte de banha para duas de óleo. É necessário muito cuidado com os salpicos durante a fritura. Esta tem que ser feita com a frigideira tapada para evitar queimaduras. Depois de frito, retire da frigideira e deixe escorrer sobre papel absorvente.

Pode comer como entrada. Se guarnecer com batatas fritas (ou arroz) e salada é um excelente prato principal da refeição.

Bom Apetite!
CHEF SILVA

Nota: O Petisko da semana era para ser as papas de serrabulho da Trofa, não foi publicada devido a esta ter provocado azia a alguns elementos da superligajaime. A receita vai ser revista.

Sem comentários: