quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Personagens de Carnaval - nº5 "Super Tanga"

Hoje vou abordar uma outra vertente, aquela que engloba os “artistas” mais criativos, os tais que no Carnaval em vez de imitarem as “figuras” da sociedade optam por criar as suas próprias personagens.
É um pássaro!? É um avião!? Não seu burro! Não vês que é o SUPER TANGA?!
Isso mesmo…o SUPER TANGA! Um super herói (re)criado por Fanfas para quem a Marvel nunca olhou, caso contrário teríamos um novo caso de sucesso mundial ao nível do Super-Homem, Homem Aranha, Flash Gordon, etc..
O Super Tanga é um mix de alguns "concorrentes", o que o torna poderosíssimo!
Veste uma espécie de T-Shirt de alças num preto “muito á Batman”, ficando assim com os braços mais “soltos” para desferir os ataques contra os inimigos, ao mesmo tempo que dá ao ST uma imagem “arejada” de verdadeiro Super Herói de Verão.
A capa é de um modelo em quase tudo idêntico á do Super-homem, excepto na cor, um amarelinho muito mais na moda do que o “vermelho Benfica”! Aliás, a mesma cor também está presente na tanga, no coldre onde guarda a pistola e nas luvas. Na escolha das botas voltou a inspirar-se no Homem Morcego, enquanto para lhe assegurar uma visão perfeita, o ST escolheu os mesmos óculos que usou Miguel Indurain quando venceu o “Tour de France”em 1993.
Como qualquer Super Herói que se preze, o ST também tem estampadas no peito as suas iniciais em letras “enormes”, mas para que não restem duvidas e não o confundam com um passareco qualquer ou com um Airbus A-320, (como tanta vez acontece com o Superman), é possível encontrar a inscrição SUPER TANGA na fivela do cinto.
O toque final, ou seja, aquilo que lhe dá Aida mais “pinta” é sem duvida o cabelo, e aqui mais uma vez o ST optou por um “mix” entre o “afroman” e o típico Irlandês ruivo e sardento que só gosta de beber canecas de cerveja e é adepto do Derry City!

O resultado final é a "figurinha" que podem ver na foto onde se encontra acompanhado pelas suas "partenaires"...

Sem comentários: