Se eu vos perguntar o que têm em comum os dirigentes do AC Milan e alguns elementos da Superliga Jaime, quase todos irão responder NADA! Pois bem, estão muito enganados! Alguns meninos da liga e o Sr. Galliani e restante equipa de dirigentes do clube Italiano tem em comum o facto de terem inventado as piores desculpas dos últimos 6 meses (no mínimo).
Se o “Vou ter que ir para não sei onde, com não sei quem, fazer não sei bem o quê” parecia imbatível, a “mordida assimétrica” de Cissokho que supostamente levou os dirigentes do clube da Milão a voltarem atrás nas intenções de comprar o lateral esquerdo do FCP não lhe fica atrás isto, quando ainda por cima, têm no plantel o Ronaldinho Gaúcho, uma “boquinha linda” que ficava a matar em qualquer anúncio do Sensodyne branqueador!
Transformar um “Eh pá não me apetece ir” num “Não posso ir porque tenho que ir apanhar morangos para as estufas do meu primo que está emigrado na Suiça”, logo no dia em que um gajo se casa ou baptiza o filho é quase uma arte tão complicada como as rendas de bilros e que só está ao alcance de alguns predestinados!
Uns mais outros menos, a verdade é que TODOS utilizamos estas “manhas”, mas aqui como em tudo, também temos os fraquinhos/básicos que dizem sempre que estão doentes ou com dores de barriga e os verdadeiros especialistas na arte da desculpa.
Num dos casos que por enquanto vai marcando o defeso do Futebol nacional, e já que os dirigentes do Milan não quiseram assumir publicamente que se precipitaram ao “dar” 15 milhões de Euros por um jogador, CISSOKHO, que 6 meses antes tinha custado (só) 300 Mil ao FCP, havia no minimo que inventar uma desculpa em condições!
Se por acaso os senhores em causa estavam numa fase menos criativa e sem imaginação, então bastava fazerem uma chamadinha para Portugal e pediam a opinião a algum dos mestres da nossa praça!
O que se segue, são 3 hipóteses de diálogo entre o Cissokho e o Sr. Galliani depois de devidamente instruído por alguns indivíduos que vocês bem conhecem:
HIPOTESE A)
Galliani –Cissokho! Como é man!?
Cissokho – Oi “presidenti!”
G – Não é presidenti! É Eng.º! És mesmo parvo! Pareces o Soccer a falar!
C – Desculpa senhor Eng.º!
G – Olha eu estava a ligar para te dizer que Sábado não posso ir assinar o contrato contigo…
C – Então presidenti?!
G – Eh pá Cissokho…tenho que ir para não sei onde, com não sei quem fazer não sei bem o quê!
C – Mas presidenti!?!? Era o dia mais feliz da minha vida!!
G – Pois Cissokho, eu compreendo, mas não posso mesmo faltar!
É o meu presente de aniversário embora só faça anos daqui a mais de 1 mês!
Lamento…mas para te animar eu envio-te uns e-mails com vídeos do Aleixo!
Vais adorar a avó do Aleixo e o Renato!
Ah ah ah!
Abraço…
HIPOTESE B)
G – Estou! Estou! Cissokho preto dum cab….!?
C – Oi presidenti!
G - Olha…Não posso ir assinar contrato contigo!
C – Então presidenti?!
G - Eh pá…os meus sogros não estão cá e eu tenho que ficar a cuidar da avó da minha mulher!
C – Mas presidenti!?!? Era o dia mais feliz da minha vida!!
G - Azar do C…….! Vai-te queixar a ministra que te deixou com essa “fronha” porque não financiou aparelhos para os dentes quando eras puto e andavas na escola! DassssAgora não tenho mais tempo para estar contigo ao telemóvel!Abraço!
HIPOTESE C)
G - Cissokho!
C – Oi presidenti! Está ouvindo Canta Bahia no estéreo de seu carro!?
G – Não gostas é!? Preferes aquelas Cachaporras em inglês que eu nem o refrão entendo!?
C – Gosto presidenti! Mas Cissokho é mais Wegue Wegue!
G – Eh pá…Sábado não posso ir assinar contrato contigo!
C – Então presidenti?!
G – Tenho que ir trabalhar…
C – Presidenti! Mas ao sábado ninguém trabalha!?
G – Eu trabalho CIssokho!! Já viste como está a crise!?
C – Presidente, e no outro Sábado!?
G – Olha! Boa ideia! Parece que estás com sorte! Deixa cá ver a agenda…/…Ohhhhhhhhh!! Também não posso! Tenho um congresso em Freixo de Espada á Cinta!
C – E no seguinte presidenti!?
G – Nesse posso! Vamos assinar o contrato nesse! AÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌÌ
C – Que foi presidenti!? Está si sentido bem!?
G – Está tudo bem! Foi só uma cotovelada no braço! Afinal também não posso Cissokho! Tenho que levar uns médicos a passear á Berlenga!
C – Quando podemos então assinar presidenti!?
G – Olha Cissokho, eu queria muito ir assinar o contrato contigo, mas infelizmente, sempre que tu puderes e marcares uma data eu terei sempre trabalho, ou um congresso, ou uma reunião importante!
Mas eu prometo-te que um dia destes te ligo para irmos os dois ao Túnel!
Abraço…
PS1 - (Por razões obvias não abordei a hipótese “Oh Sr. Pinto da Costa diga aí ao Cissokho para assinar que eu amanhã envio-lhe o cheque dos 15 milhões porque agora esqueci-me da carteira no carro...)
PS2 – Martin não aproveites a deixa porque no site da Liga e no blogue da Liga só se pode e deve “cascar” na malta da "casa"! ;)
Abraço e não se zanguem comigo...
E Deus salvou-o
Há 1 dia
Sem comentários:
Enviar um comentário